Lojistas se reúnem com Prefeito para dialogar sobre estacionamento

4 de outubro de 2017

Lojistas do Centro Comercial de Vitória da Conquista e Diretores da Câmara de Dirigentes Lojistas se reuniram com o Prefeito Herzem Gusmão e Secretários, nesta terça-feira (03), Salão Nobre do Gabinete Civil, na Prefeitura.

Os comerciantes apresentaram ao representante do Poder Público Municipal as consequências negativas para o comercio causadas pelas mudanças realizadas nos estacionamentos rotativos de ângulo para fila nas ruas Maximiliando Fernandes; Zeferino Correia; Francisco Santos; Ernesto Dantas; Rotary Clube e Monsenhor Olímpio que diminuiu o número de vagas de 205 para 126, uma redução total de 77 vagas.

Na ocasião, a CDL entregou um ofício ao Prefeito com as reivindicações dos lojistas relatando que, devido a pouca disponibilidade de vagas para estacionamento no Centro Comercial, as intervenções tem afetado fortemente o comércio, diminuindo o fluxo do consumo no comércio varejista pela baixa rotatividade de veículos e pessoas. No documento consta, ainda, a solicitação de acesso ao estudo técnico realizado pela Secretaria de Mobilidade Urbana em relação à intervenção no formato de estacionamento realizados no Centro e o impacto no consumo no comércio.

A presidente da CDL, Sheila Andrade, solicitou o apoio da Prefeitura para conservação das vagas.  “A quantidade de vagas disponíveis para o sistema de estacionamento da Zona Azul é insuficiente para a demanda. O comércio de Conquista atende a população de 80 municípios circunvizinhos, precisamos oferecer comodidade para esses consumidores”, afirma.

Na avaliação do Prefeito Herzem Gusmão, as ações realizadas nas ruas do centro têm o intuito de melhorar a mobilidade. Segundo o gestor, as 77 vagas da Zona Azul serão devolvidas em estacionamentos privados no período de 30 dias.

Em trinta dias uma nova reunião será realizada para dialogar sobre o impacto das ações.