Com apoio da Prefeitura, comunidade da Urbis VI recebe Papai Noel e doação de brinquedos

18 de dezembro de 2017
Manhã de domingo, na Urbis VI, foi marcada pela chegada do Papai Noel e distribuição de presentes

O Natal chegou mais cedo a Vitória da Conquista. Na manhã deste domingo, 17, uma multidão de crianças se aglomerou em frente à Escola Municipal Fidelcina Carvalho, na Urbis VI, para a tão esperada chegada do Papai Noel. A ação foi uma iniciativa da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e da Rádio Clube, com o apoio da Prefeitura Municipal.

Além da alegria em recepcionar o bom velhinho, as crianças tiveram uma manhã de muita brincadeira e confraternização. Durante a atividade, foram distribuídos cerca de 3 mil brinquedos para os pequenos. Doces, brinquedos infláveis e muita animação completaram o espírito natalino.

O prefeito Herzem Gusmão esteve acompanhando de perto as atividades. “Quero parabenizar a todos pela iniciativa; o Papai Noel trazendo alegria para as crianças. Estamos fechando as atividades neste bairro com chave de ouro. Aqui nós também realizamos a quarta edição da Prefeitura Móvel, que foi um grande sucesso”, afirmou.

Prefeito Herzem Gusmão, acompanhado por membros do Governo e demais autoridades municipais, prestigiou as atividades

Durante os discursos, até mesmo o Papai Noel pediu o microfone para lembrar que esta é a primeira vez que um prefeito de Vitória da Conquista participa de um Natal na comunidade. Em nome de toda a comunidade local, ele agradeceu a presença do Governo Municipal no evento e nas melhorias do bairro.

A presidente da CDL, Sheila Andrade, explicou a iniciativa: “Em parceria com a Rádio Clube, nós pensamos em uma forma de arrecadar brinquedos e levar à comunidade. Graças ao apoio da Prefeitura, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, nós conseguimos com o comércio essa doação de brinquedos. E hoje estamos nessa festa tão linda, para distribuir esses brinquedos e levar alegria a essas crianças.”

Irineia de Sousa mora na Urbis VI há oito anos e, pela primeira vez, acompanhou uma ação como a de hoje. Seu filho, o pequeno Mateus, estava realizado após se divertir nos brinquedos, ver o Papai Noel e receber o seu presente. Para Irineia, esse é um momento de muita alegria: “Achei a atividade muito boa. O pula-pula mesmo, foi a primeira vez que ele brincou. Gostou bastante e eu também.”

Fonte: PMVC