Comunicado da Embasa: Abastecimento interrompido em bairros e localidades rurais de Vitória da Conquista nesta terça (19)

19 de dezembro de 2017

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) informa que, para possibilitar a realização de manutenção emergencial em uma estação de bombeamento, o fornecimento de água será suspenso em toda parte alta da cidade de Vitória da Conquista e localidades rurais no entorno da Lagoa das Flores e Bate-Pé nesta terça (19). O abastecimento será retomado gradativamente após a conclusão dos trabalhos, prevista para o início da noite de hoje.

Como as estações trabalham em cadeia, quando ocorre qualquer paralisação em alguma delas, todas as estações subsequentes se desestabilizam e comprometem o funcionamento de todo o sistema de bombeamento, acarretando em interrupção na distribuição de água na parte alta da cidade.

As localidades afetadas são: Bruno Barcelar, Senhorinha Cairo, Vilas Serranas, Urbis V, Miro Cairo, Cidade Serrana, Sobradinho, Terras do Remanso, Nossa Senhora Aparecida, Nenzinha Santos, Guarani, Cruzeiro, Pedrinhas, Ibirapuera, parte do Alto Maron, Bate-pé e região, Lagoa das Flores e Distrito Industrial.

O fornecimento de água deverá ser completamente regularizado em até 48 horas. Enquanto realiza o serviço, a Embasa solicita a compreensão da população no uso racional da água armazenada nos reservatórios domiciliares, evitando todas as formas de desperdícios. Os moradores que possuem reservatório com capacidade de armazenamento suficiente para o atendimento das necessidades diárias não sentirão os efeitos da interrupção.