Meio Ambiente realiza programação para comemorar mês da água

21 de março de 2018

Atividades começam nesta quinta-feira (22), na Escola Municipal Marlene Flores

Nesta quinta-feira (22) é celebrado, mundialmente, o Dia da Água. Para celebrar a data, em Vitória da Conquista, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, desenvolverá uma programação especial em escolas municipais.

O objetivo é conscientizar os estudantes e, consequentemente, suas famílias sobre a importância de cada um na preservação dos recursos naturais, em especial, a água, evitando o desperdício. Além disso, conscientizar a população a respeito da dengue, Zica e Chikungunya, incentivando ações que visam combater estas doenças.

Diversas atividades lúdicas estão sendo preparadas. Uma cartilha intitulada “Turma do Sarú: De Onde Vem a Nossa Água’’ explicará, de forma divertida, o processo de tratamento e distribuição da água até chegarem às residências, ressaltando os problemas em locais que sofrem longos períodos de estiagem.

As atividades começam na Escola Municipal Marlene Flores, em Lagoa das Flores, no turno matutino, com a participação da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa). Já estão previstas palestras na Ridalva Figueiredo (27, 28 e 29/03) e a Creche do Jurema (3 e 4/04). As atividades devem seguir até o dia 22 de abril.

Fonte: PMVC