FAINOR promove atividade de empoderamento feminino

25 de abril de 2018

O objetivo é claro: impulsionar a autoestima de mulheres que sofreram violência doméstica ou sexual. Esse é o projeto de extensão “Consultoria de Beleza e Estilo como forma do empoderamento feminino”, promovido pela FAINOR. O marco inicial será nesta quinta-feira (06), a partir das 8h, no Centro de Referência da Mulher Albertina Vasconcelos – CRAV.

Coordenado pelas professoras Gleice Lacerda e Belúzia Almeida Santos, a consultoria vai elevar a autoestima e empoderamento das mulheres atendidas pelo CRAV através de técnicas de automaquiagem e consultoria de moda.

A ideia é ensinar as mulheres a utilizarem os produtos que já possuem em casa, ou aqueles de baixo custo. “Não estamos falando de realizar aquisições, mas utilizar com inteligência as peças, acessórios e cosméticos para valorizar nosso corpo e alavancar a autoestima”, completa a professora Gleice.

O CRAV oferece atendimento e acompanhamento psicológico, social, jurídico, orientação e informação a mulheres em situação de violência doméstica e sexual. “A parceria com o CRAV traz maior extensão e viabilidade para o projeto, uma vez que o empoderamento feminino se refere a dar poder para outras mulheres e cada mulher assumir seu poder individual, fazendo com que cada uma veja a mulher maravilha que existe dentro de si. Com isso, há crescimento e fortalecimento do papel de todas na sociedade”, afirma a professora Belúzia.

A “Consultoria de Beleza e Estilo como forma do empoderamento feminino” é um evento gratuito e deve atender a cerca de 40 mulheres da cidade e da zona rural de Vitória da Conquista. O CRAV é um órgão vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e está situado à Avenida Jesiel Norberto, 40, bairro Candeias.

Projeto de Pesquisa

A ação dessa quinta-feira visa, também, selecionar casos para estudo no projeto de pesquisa “Mulheres Vítimas de Violência Doméstica – Um Olhar Acerca do Resgate da Autoestima”. A pesquisa vai acompanhar o processo de retomada da autoestima de 10 mulheres, oferecendo tratamentos estéticos, consultoria, atendimento multiprofissional e capacitação socioprofissional.