Fainor realiza Oficina de Memória para Idosos

11 de junho de 2018

O encerramento da Oficina acontece nesta quarta

Se encerra nesta quarta-feira o programa que apresentou meios para melhorar a qualidade de vida na terceira idade, em Conquista. As Oficinas de Memória para Idosos, realizadas pelo Colegiado do Curso de Enfermagem da FAINOR, promoveu intervenções eficazes para melhorar o desempenho mnésico nos participantes.

O encontro de encerramento da edição 2018.1 está marcado para esta quarta-feira, (13), às 14h no auditório Maria da Conceição Meira Barros, na Faculdade. De acordo com a responsável pelas oficinas, professora Pollyanna Viana Lima, o objetivo tem sido oferecer aos idosos uma oportunidade de conquistar uma melhor qualidade de vida, por meio do incentivo à memória.

A manutenção da eficácia cognitiva na terceira idade é em uma condição que impacta na qualidade de vida e na preservação da autonomia pessoal. Mesmo que se observe certo declínio cognitivo entre idosos, essa perda não é inevitável ou inerente ao processo de envelhecimento. Cerca de 30 pessoas, com idades acima dos 65 anos, participaram de cada uma das oficinas promovidas pelo Colegiado e aprenderam como incentivar o processo mnésico.