Arraiá da Conquista anima o comércio da cidade

18 de junho de 2018

As apresentações acontecem até o dia 21. Confira a programação e aproveite!

Joãozinho Gabiraba apresentou o autêntico forró para o público da Praça Nove de Novembro

O São João é uma das principais comemorações do nordestino e, para o comércio, é a segunda data mais importante depois do Natal. Para manter esta tradição viva,  a Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer está promovendo o Arraiá da Conquista, com atrações nos palcos do comércio dos bairros Brasil e do Centro, antecipando os festejos e atraindo o público para as compras.

“Depois que começaram as apresentações das bandas aqui na praça, a gente já observa um aumento nas vendas, porque a pessoa vem assistir os artistas e acaba comprando alguma coisa”, comentou Daiane Lima Brito, que tem um comércio na Praça Nove de Novembro.

Neste sábado (16), o forró ficou por conta de Joãozinho Gabiraba e Zezinho. Eles apresentaram para o público o autêntico forró, com um repertório composto por músicas de Luiz Gonzaga, Dominguinhos, entre outros.

Joãozinho aprovou o formato do evento da Prefeitura que busca a valorização dos artistas locais. “É muito bom porque dá oportunidade aos forrozeiros da terra; a gente está muito feliz com isso. Graças a Deus estamos tendo muito trabalho este ano. Parabéns à Prefeitura pela iniciativa”, reforçou Joãozinho.

E quem procura a Praça Nove de Novembro neste período, além de ouvir um bom forró, pode aproveitar para passar nas barracas de comidas típicas juninas, como quentão, mingau de milho, amendoim, mungunzá. Maria Adélia Sousa, 71 anos, monta sua barraca na praça há 24 anos e para ela esta é uma grande oportunidade que a Prefeitura oferece para ela e sua família melhorarem a renda.

“O movimento está muito bom. Ontem mesmo, a praça ficou lotada com a apresentação das bandas. Quando dá nove horas da noite já não tenho mais nada. Está valendo a pena”, comemorou Maria Adélia.

Para a visitante do Recife, Ângela Maria de Vasconcelos, 73 anos, Vitória da Conquista está de parabéns por preservar a tradição do São João. “Estou adorando, forró muito bom, o comércio é ótimo. Amei Conquista e o seu São João gostoso”, avaliou Ângela.

As apresentações acontecem até o dia 21. Confira a programação e aproveite!