Empresários podem esclarecer dúvidas sobre o Refis antes do prazo final de adesão

28 de junho de 2018

Palestra que será realizada na Casa do Comércio na próxima quinta-feira, 28, vai trazer mais detalhes sobre o programa

O prazo para aderir ao Refis está chegando ao fim. Os empresários têm até o próximo dia 9 de julho para fazer a adesão ao programa, que permite o parcelamento de dívidas tributárias, vencidas até novembro de 2017, em até 180 meses. Para esclarecer as dúvidas sobre o como aderir ao Refis, a Câmara de Assuntos Tributários da Fecomércio-BA em parceria com o Sebrae realiza o encontro “Diálogos Tributários”, com o empresário e contador Daniel Queiroz, na próxima quinta-feira, 28, na Casa do Comércio, em Salvador.

O evento é gratuito e as vagas são limitadas. As inscrições podem ser feitas pelo site da Fecomercio-BA (www.fecomercioba.com.br).

O Refis permite que o empresário, além de parcelar a sua dívida, tenha ainda redução de juros, multas e encargos legais. As empresas com débitos em abertos no Simples Nacional, se não regularizem a situação, podem ser excluídas do regime simplificado, tendo um aumento significativo na carga tributária.

O superintendente do Sebrae Bahia, Jorge Khoury, destaca que a instituição entra como parceira em mais um evento que esclarece dúvidas sobre o Refis, diante da importância do tema. “O Sebrae juntou-se às Federações para viabilizar aos empresários e contadores um diálogo sobre o programa, por se tratar de uma grande oportunidade para as empresas optantes do Simples Nacional”.

“Os micro e pequenos empresários são os maiores empregadores do País, sobretudo no comércio de bens, serviços e turismo. Por conta disso a Fecomércio-BA participou ativamente da luta para derrubar o veto ao Refis para os pequenos. Agora chegou o momento de auxiliar os empresários que necessitam aderir ao programa de recuperação fiscal”, declara o presidente da Fecomércio-BA, Carlos de Souza Andrade.

O evento conta também com a parceria da Federação das Associações Comerciais da Bahia, Sistema Faeb/Senar, Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas da Bahia, CDL Salvador e Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb).

Fonte: ASN Bahia