Mês de julho conta com vasta programação do Sebrae na região Sudoeste

12 de julho de 2018

As capacitações são voltadas para os empreendedores das zonas urbana e rural

O Sebrae em Vitória da Conquista tem promovido uma vasta programação no mês de julho, com temas relevantes para o dia a dia do empreendedor, tanto da cidade, quanto do campo. Além de Conquista, as capacitações estão sendo realizadas nas cidades de Jequié, Itarantim, Barra do Choça, Itiruçu, Manoel Vitorino, Rio de Contas, Guanambi, Ibicuí, Livramento de Nossa Senhora, Itambé, Itapetinga, Poções, Jaguaquara, Ipiaú, Tanque Novo, Licínio de Almeida, Caetité, Caculé e Iuiu. As inscrições para todas as capacitações podem ser feitas pela Loja Virtual do Sebrae.

Na segunda quinzena do mês, será realizada a palestra “Como utilizar sua marca para gerar mais negócios” em Vitória da Conquista, no dia 17; em Barra do Choça, dia 24; Poções, dia 31, sempre às 19h.

A utilização de energia limpa e redução de custos é tema da palestra que vai acontecer no Sebrae em Vitoria da Conquista, dia 19, às 19h.

Já o produtor rural de Itiruçu pode participar da capacitação que vai abordar o aumento da produtividade no cultivo do maracujá, no dia 24, às 19h, na Associação dos Pequenos Produtores.

Nesse período, acontece também um circuito de palestras sobre a tecnologia do cultivo e manejo da Palma, com foco no produtor rural, em Tanque Novo, dia 16, na Câmara de Vereadores; em Licínio de Almeida, dia 17, também na Câmara Municipal; em Caetité, dia 18, no antigo Fórum; em Caculé, dia 19, no Cine Teatro Engenheiro Emmanuel Dória; e em Iuiú, dia 20, na Câmara de Vereadores. Os eventos serão realizados sempre às 9h em todos os municípios.

Em Livramento de Nossa Senhora, acontecem, no Colégio Polivalente, as capacitações Empreender No Campo, no dia 28, às 13h30; Manejo e Fitossanidade da Cultura do Maracujá, dia 28, às 10h; Vender para o Governo – No Campo, dia 28, às 16h30; e Produzir sem desperdício: como conservar a água do solo, no dia 29, às 10h.

Em atenção ao microempreendedor individual, acontecem cursos em gestão, controle financeiro, formação de preços em todas as cidades onde há agência de atendimento do Sebrae: Vitória da Conquista, Jequié, Guanambi, Brumado e Itapetinga.

Outras informações podem ser obtidas através do telefone (77) 3424-1600.

Fonte: Agência Sebrae de Notícias Bahia