Prefeitura abre inscrições para curso básico de Língua Brasileira de Sinais

23 de julho de 2018

A Prefeitura de Vitória da Conquista por meio da Central de Interpretação de Libras – CIL, da Secretaria  Municipal de Educação – Smed, abre as inscrições para o curso básico da Língua Brasileira de Sinais – Libras, a partir dessa segunda-feira (23) até o dia 03 de agosto na Secretaria Municipal de Trabalho e Renda – Semtre, 1º andar do Mercado Municipal, bairro Brasil.

O objetivo do curso é promover noções básicas de comunicação com os (as) surdos (as) que buscam atendimento nos espaços públicos e privados, e também àqueles que possuem o desejo de conhecer a estrutura linguística visual motora da língua de sinais.

O curso será ministrado pelo instrutor surdo Murilo Rocha Nunes, especialista em Libras, e tem data prevista para o dia 09 de agosto, das 14h às 18h, no auditório da Semtre, que fica na sede da secretaria. Para se inscrever, o candidato precisa comparecer no endereço citado, ser maior de 18 anos, concluinte do Ensino Médio e apresentar xerox dos documentos e histórico escolar que comprove a sua formação. O curso possui vagas limitadas.