Congresso de Contabilidade: inscrições estão abertas

20 de setembro de 2018
A construção do conhecimento numa era digital

Entre os dias 02 e 04 de outubro, a FAINOR realiza o IX Congresso de Contabilidade do Sudoeste da Bahia, promovido pelo Colegiado do Curso de Ciências Contábeis com o apoio do Núcleo de Extensão e Responsabilidade Social da Faculdade. O tema desta edição é “Tecnologias em Contabilidade: A construção do conhecimento numa era digital”.

Renomados profissionais e pesquisadores da área já confirmaram presença no IX Congresso. O professor doutor José Carlos Marion, por exemplo, vai abordar o tema “Contador: Uma profissão fascinante”. Já o professor doutor Antonio Carlos Ribeiro vai abordar o assunto-tema do Congresso, “A construção do conhecimento contábil numa era digital”, num talk-show com a consultora das Nações Unidas, Liêda Amaral de Souza. A programação completa do congresso está disponível no hotsite do evento.

O IX Congresso de Contabilidade vai estabelecer uma ligação entre estudos acadêmicos e aplicações em organizações, possibilitando aos participantes conhecer mais profundamente os diversos enfoques dos estudos nas Ciências Contábeis. A solenidade de abertura e as conferências serão realizadas no auditório de Cemae, e os minicursos e apresentações de trabalhos, no campus da FAINOR.

O Congresso de Contabilidade do Sudoeste da Bahia já se consolidou como um dos mais importantes da área no estado. “Teremos a oportunidade de discutir assuntos relevantes, emergentes e contemporâneos, visando a atualização e o aperfeiçoamento acadêmico e profissional”, garante o coordenador do Curso de Ciências Contábeis da FAINOR, professor Josenaldo Alves.

Hotsite do Congressohttp://www.fainor.com.br/v2/?tribe_events=ix-congresso-de-contabilidade-do-sudoeste-da-bahia