FAINOR Fashion Day vai resgatar memória afetiva dos biscoitos caseiros

23 de outubro de 2018

Dia 1º de dezembro acontece o FAINOR Fashion Day

Moda, memória e cultura. Assim está sendo preparado o V FAINOR Fashion Day, marcado para o dia 1º de dezembro de 2018, no Shopping Conquista Sul. Realizado pelo Colegiado do Curso de Design de Moda da FAINOR, este ano o desfile apresenta o tema “Resgate da Memória Afetiva dos Biscoitos Caseiros”.

Cerca de 30 estudantes do curso de Moda apresentarão suas coleções de roupas e acessórios na passarela. Além disso, profissionais egressos da FAINOR também mostrarão ao público os trabalhos que suas empresas já disponibilizam no mercado. “O tema desta edição nos remete às boas memórias da infância, à cozinha da casa da vó, e nos dá muita liberdade para a criação das peças”, adianta a coordenadora do curso de Design de Moda da FAINOR, professora Dila Nascimento.

A data

Por estar marcado para o Dia Mundial de Combate à Aids, 1º de dezembro, o V FAINOR Fashion Day também vai aproveitar para falar contra o preconceito. A ideia é fazer parte da luta contra a AIDS, mostrando a importância de ações de compreensão, solidariedade e apoio às pessoas que vivem com o vírus HIV.

Biscoito Caseiro

A escolha do tema do V FAINOR Fashion Day é uma parceria do Colegiado do Curso com o Projeto Biscoitos Caseiros e o Núcleo de Estudos e Práticas em Administração – Nepa, da FAINOR. O projeto é uma organização do Sebrae e do ProConquistas, com o apoio de diversas empresas e instituições da região Sudoeste, a exemplo da FAINOR.

O objetivo do projeto é criar uma marca geográfica, a ser reconhecida nacionalmente, colocando a região de Vitória da Conquista, Condeúba, Jequié e cidades vizinhas, como referência do biscoito caseiro. “O Colegiado de Design de Moda está sendo um grande parceiro, investindo no resgate da memória e da cultura do biscoito”, completa o professor Alberto Santos, coordenador de Nepa.