MPE baianas geram mais de 3,9 mil postos de trabalho em setembro

1 de novembro de 2018

Levantamento do Sebrae a partir de dados do Caged mostra que o estado superou o saldo de agosto, que foi de 1.933 postos

As micro e pequenas empresas  (MPE) continuam mantendo o saldo positivo na geração de empregos na Bahia. Levantamento do Sebrae feito a partir de dados do  Cadastro-Geral de Empregados e Desempregados (Caged) mostra que esses empreendimentos foram responsáveis pela criação 3.992 postos de trabalho no mês de setembro.

O resultado supera o saldo do mês de agosto, que foi de 1.933 postos criados. Os setores que mais registraram aberturas de vagas pelas MPE baianas foram os de Serviços (1.668); Comércio (1.113) e Construção civil (1.382).

No ranking do Nordeste, a Bahia ficou em terceiro lugar na geração de empregos neste mês de setembro. O estado nordestino com maior número de abertura de postos de trabalho por micro e pequenas empresas  foi o Ceará, com saldo positivo de  5.033 vagas. Em seguida, aparece Pernambuco, com 4.475 postos criados.

No cenário nacional, as micro e pequenas empresas brasileiras somaram a criação de 85.842 vagas de emprego em setembro, enquanto as médias e grandes registraram 50.540 novos postos.

Fonte: Agência Sebrae de Notícias Bahia