Prefeitura realiza programação em homenagem aos 178 anos de Vitória da Conquista

7 de novembro de 2018

No dia 9 de novembro, Vitória da Conquista irá comemorar 178 anos de emancipação política. Para celebrar a data, a Prefeitura Municipal irá realizar uma programação especial em homenagem ao aniversário da cidade. A ação vem para reconhecer e valorizar a grandeza desse marco histórico, em um momento no qual o Governo trabalha para construir uma cidade para o futuro.

As atividades têm início às 7h30, com uma Missa de Ação de Graças na Catedral Metropolitana. A cerimônia será conduzida pelo arcebispo da Arquidiocese de Vitória da Conquista, Dom Luís Gonzaga Pepeu.

Logo mais, às 8h30, será realizado um ato cívico em frente à Prefeitura Municipal. No evento, hasteamento das bandeiras com participação da Banda da PM Maestro Santa Rosa; e juramento à bandeira, em parceria com o Tiro de Guerra 06-066. O prefeito Herzem Gusmão fará seu pronunciamento oficial parabenizando Conquista.

Às 9h, será dada a largada da tradicional Corrida da Cidade. Cerca de 400 atletas participarão do evento esportivo, saindo da Prefeitura e percorrendo várias avenidas municipais, totalizando um percurso de 8 km. A ação contará ainda com uma feira de saúde, realizada por parceiros do evento.