Câmara Municipal realiza audiência pública em homenagem aos 50 anos da Receita Federal

22 de novembro de 2018

Na manhã desta terça-feira, 20, a Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) realizou uma audiência pública em comemoração ao aniversário de 50 anos da Receita Federal.

Proponente da audiência, a vereadora Viviane Sampaio (PT) destacou o histórico da Receita Federal, ressaltando as suas funções e parabenizou os servidores da Receita em Vitória da Conquista. “Em nome da Câmara Municipal quero parabenizar a todos os servidores e familiares que fazem parte do quadro institucional da Receita Federal em Vitória da Conquista”.

O vereador Valdemir Dias (PT) afirmou que é uma honra para a Casa realizar a homenagem aos 50 anos de Receita Federal. Ele frisou que se trata de um órgão importante para a sociedade, que necessita de fortalecimento constante. O parlamentar relatou algumas atribuições da entidade e destacou a relação com as novas tecnologias, uma busca constante da Receita para facilitar o acesso do cidadão aos serviços do órgão.

Representando a Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia, Sandra Rosa Pereira, parabenizou a Câmara pela audiência e falou sobre a  importância da Receita Federal para sociedade. “É a partir da tributação que os cidadãos contribuem para sustentar as políticas públicas da educação, saúde, etc”, pontuo. “As vezes, o cidadão comum não percebe que o quê ele paga retorna para ele”, completou. “A nossa obrigação como cidadão é acompanhar esses tributos e sua correta gestão”, frisou.

Leia na íntegra aqui.