CDL faz a parceria com a Comissão da OAB em homenagem à mulher

22 de fevereiro de 2019

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Vitória da Conquista, através da Comissão da Mulher, está preparando uma programação bastante especial em homenagem ao mês de março, quando se comemora o Dia Internacional da Mulher.

Nesta quinta-feira, 21, a vice-presidente da Comissão, a advogada Gilmara Braga, esteve na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), onde firmou parceria com o órgão, através da sua Presidente Sheila Lemos, para realização de evento. A parceria se dará na realização de uma programação, no dia 15 de março, na Praça 09 de Novembro, das 9h às 17h, onde serão ofertados diversos serviços gratuitos à comunidade, além de rodas de conversas. Segundo Gilmara, a violência doméstica foi o tema central escolhido em virtude do aumento de casos no País.

Outra pauta discutida no encontro foi a campanha de arrecadação de produtos de higiene da mulher que serão doados à ala feminina da Casa do Amor e suas acompanhantes, internas do Presídio Nilton Gonçalves e para idosas do Asilo Nosso Lar em Vitória da Conquista. Podem ser doados itens como shampoo, condicionador, escova dental, creme dental, fio dental, absorvente, hidratante, sabonete, fraldas geriátricas e etc.

Sheila Lemos comemorou a parceria. “Achei uma proposta muito interessante. Além de informar, ainda vai arrecadar materiais de higiene pessoal para mulheres necessitadas. A CDL já se comprometeu em arrecadar junto com nossos associados e participar no dia 15 na Praça. A OAB está de parabéns pela iniciativa e a CDL não poderia ficar de fora de uma programação como essa que é a cara da instituição. Estamos sempre procurando se envolver com as coisas da comunidade conquistense não só com o fomento do comércio, mas ter essa responsabilidade social. Esse ano de 2018 vimos muita violência doméstica. Então é muito importante levar essa informação que será o foco central da programação deste ano. Fiquei encantada. É um prazer estar junto com a OAB nesta homenagem”, destacou Sheila.

No dia 08 de março será, será realizado evento na ala feminina do Presídio em Vitória da Conquista. “Todo ano realizamos evento em homenagem à mulher. Neste ano, resolvemos ir até às pessoas, aos espaços. No presídio, iremos abordar a inserção das detentas no mercado de trabalho, além de levarmos serviços e falarmos sobre outros temas ligados à mulher através das rodas de conversas. Neste dia, também faremos a entrega de itens de higiene doados pela população”, destacou a vice-presidente da Comissão da Mulher, Gilmara Braga.

As doações podem ser feitas na sede da OAB, localizada na Rua Rotary Club, 103 – Centro, ou na CDL, que está situada à Rua do Triunfo, 176, Centro, em Conquista.

Fonte: Blog Expressão Bahia