CDL e Prefeitura se reúnem para tratar das demandas da Zona Oeste

27 de fevereiro de 2019

Representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Vitória da Conquista e comerciantes da Zona Oeste se reuniram com o prefeito Herzem Gusmão e secretários na Prefeitura, na manhã do dia 26/02.

A reunião foi uma solicitação da CDL para conversar com o Governo Municipal sobre as demandas do comércio do Bairro Brasil e Zona Oeste da cidade. Foram abordadas a necessidade de organizar a fiação elétrica do mercado de carnes, a situação da ciclovia da Avenida Brumado, a necessidade de semáforos em algumas transversais da Avenida Pará, a possibilidade de implantar a zona azul para melhorar a rotatividade do estacionamento, a iluminação pública, dentre outras solicitações.

O Prefeito Herzem Gusmão ressaltou que o Governo tem um olhar especial para todas as áreas da cidade, sobretudo para a Zona Oeste, região que concentra 34,5% do PIB do município. “O governo já deu uma demonstração disso com a implantação da Prefeitura da Zona Oeste. Chegamos aqui com uma série de serviços com o intuito de atrair cada vez mais pessoas para essa região e ainda vamos fazer melhorias no trânsito, já estamos realizando os estudos necessários e em breve vamos executar essas mudanças”, afirmou o prefeito.

O Diretor da CDL, Manulezito Rocha, avaliou como positiva o encontro com o Governo Municipal. “O objetivo maior desta reunião foi abordar alguns temas referentes à Zona Oeste, especialmente o comércio do Bairro Brasil. Estamos com esta ferramenta que é a subprefeitura, e o prefeito tem demonstrado boa vontade em resolver os problemas”, destaca o diretor.

Para a Presidente da CDL, Sheila Lemos, a reunião foi proveitosa. “Nós estamos constatando que a Prefeitura está dando toda atenção para a Zona Oeste. Os comerciantes já sentiram as melhorias em relação ao comércio e sabemos que ainda teremos muitas melhorias pela frente”, afirmou.