Estudantes FAINOR vencem II Concurso de Ideias de Arquitetura

18 de março de 2019
Concurso foi realizado em Ilhéus
Rafael Lamary Silva Santos e Sumaia dos Santos Rocha, estudantes do nono semestre do curso de Arquitetura da FAINOR, são os vencedores do II Concurso de Ideias de Arquitetura e Urbanismo VivaAcidade. Promovido pelo Instituto Nossa Ilhéus, o concurso teve como objetivo premiar a melhor proposta de intervenção urbana do entorno da Central de Abastecimento de Ilhéus, com foco na melhoria da acessibilidade e mobilidade na área.
A comissão julgadora do Concurso avaliou os trabalhos de acordo com critérios como atendimento ao programa; originalidade, qualidade gráfica e inovação; contribuição para a melhoria da acessibilidade e mobilidade urbana no local, e inserção urbana e integração com o entorno.
Além da acessibilidade e da mobilidade, uma das preocupações dos estudantes da FAINOR em relação à Central de Abastecimento de Ilhéus foi colocar no projeto uma forma de fazer com que a cidade seja apreciada nos mais diversos aspectos. Assim, planejaram a melhoria de todo o entorno da Central.
Essa é a segunda vez que o estudante Rafael Lamary vence o ‘VivaAcidade’.  A primeira edição do concurso ocorreu na Semana da Mobilidade de Ilhéus, em setembro de 2017, quando o estudante fez um projeto pensado não apenas para turistas, mas também para os moradores da cidade.
O II Concurso de Ideias de Arquitetura e Urbanismo ‘VivaAcidade’ é uma ação do projeto “MobCidades – Mobilidade, Orçamento e Direito à Cidade”, financiado pela União Europeia e sob coordenação nacional da organização não-governamental Instituto de Estudos Socioeconômicos – Inesc.
Os ganhadores do concurso serão premiados com duas diárias em quarto duplo para duas pessoas, com todas as despesas pagas, num conhecido resort na região turística conhecida como Costa do Cacau.