Peregrinos realizam Caminho de Santiago do Piripiri em Conquista

30 de julho de 2019

“A Prefeitura Municipal incentiva o turismo e apoia a iniciativa, que valoriza as paisagens e as riquezas naturais de Vitória da Conquista, além de promover o nome da nossa cidade fora do país”

Desde abril de 2006, peregrinos baianos do Caminho de Santiago de Compostela realizam em Vitória da Conquista uma caminhada que representa um dia do caminho realizado na Espanha. Batizado como Caminho de Santiago do Piripiri, por estar localizado na serra de mesmo nome, o percurso tem 20 km de extensão e ajuda os futuros peregrinos de Compostela a se condicionarem para a tradicional caminhada, no país Europeu.

Nesse ano, o caminho acontece no dia 4 de agosto, com saída às 7 horas da manhã. O ponto de partida é no povoado do Capinal, às margens da rodovia Conquista-Itambé, e segue pelas estradas de terra e fazendas de café e de gado, passando por matas ainda intactas e cruzando rios, como o Rio Piripiri e o San Tiago. A chegada é na avenida Olívia Flores, na fonte luminosa Rios de Conquista.

“O caminho, implantado e sinalizado, sempre estará pronto para qualquer um que deseje fazê-lo a qualquer dia do ano. A cidade possui uma boa estrutura de hotéis e restaurantes, e atrações turísticas interessantes, como o Cristo da Serra do Piripiri, o Poço Escuro e a praça da Catedral de Nossa Senhora das Vitórias”, destaca Marcelo Flores, um dos organizadores do caminho.

“A Prefeitura Municipal incentiva o turismo e apoia a iniciativa, que valoriza as paisagens e as riquezas naturais de Vitória da Conquista, além de promover o nome da nossa cidade fora do país”, afirma o secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Adriano Gama.

Os interessados em participar do Caminho podem se inscrever nas lojas Vida Natural (Av. Olívia Flores) ou Box 111 (Rua Cândido Sales). Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail santiagodopiripiri@gmail.com

PMVC