Secretaria de Saúde e Esaú Matos realizam mais uma edição da campanha Agosto Dourado

30 de julho de 2019

Este ano o tema da campanha é “Empoderar mães e pais, favorecer a amamentação hoje e para o futuro!”

Durante todo o mês de agosto, a Vigilância Nutricional da Secretaria Municipal de Saúde e o Banco de Leite do Esaú Matos vão realizar em Vitória da Conquista a campanha Agosto Dourado. A mobilização, que acontece em todo o país, pretende dialogar e incentivar a amamentação exclusiva com leite materno durante os primeiros meses de vida da criança.

Este ano o tema da campanha é “Empoderar mães e pais, favorecer a amamentação hoje e para o futuro!”. As atividades já começam no dia 1° de agosto, no Hospital Esaú Matos, com a realização do “Melodias Douradas”, na ala materno infantil da unidade, com entrega de convites para oficina de amamentação paterna para os acompanhantes das mães internas.Já nesta sexta-feira(2), acontece uma blitz informativa com adesivaço no centro da cidade.

Os pais, que também são alvo principal desta edição da campanha, vão fazer parte de uma oficina de amamentação paterna. Com o lema “Um papo de homem pra homem”, o encontro acontecerá na sexta-feira (09) com um café da manhã no Banco de Leite do Esaú Matos.

Outro aspecto importante da campanha será o cadastramento de novas doadoras para o Banco de Leite, que acontecerá durante os encontros de mães e gestantes com a presença da médica pediatra Dra. Aline Andrade. No dia 8 de agosto, o encontro será nas unidades de saúde Urbis V, pela manhã, e Urbis VI, pela tarde, e no dia 13 no Pradoso. O encontro também acontecerá no dia 14, à tarde, no Conveima e no dia 22, à tarde, na Igreja São Mateus no bairro Miro Cairo.

O grande dia da campanha acontecerá no sábado, 24, com a realização de um Mamaço, a partir das 14h, no estacionamento do Shopping Boulevard. O Agosto dourado ainda vai contar com a apresentação do teatro Lambe Lambe para mães e acompanhantes internadas do Hospital Esaú Matos, no dia 22 à tarde e, no dia 29, uma apresentação do Coral do Instituto Cathalá no Auditório e, à tarde, o Chá Dourado com as mães, encerrando a programação.

PMVC