7 de Setembro é celebrado com desfile cívico-militar em Vitória da Conquista

5 de setembro de 2019

Este ano, o tema será “Nos avanços da história, transformando eu vou”

No próximo sábado, 7 de Setembro, o Brasil comemora 197 anos de independência. Como já é tradição, em Vitória da Conquista, a Prefeitura Municipal celebra a data com o desfile cívico-militar na Avenida Integração, a partir das 8h.

Este ano, o tema será “Nos avanços da história, transformando eu vou”. A Secretaria Municipal de Educação levará para a avenida as contribuições dos processos tecnológicos nos diversos tempos da história, destacando em suas alas elementos que envolvem as produções do passado, do presente e a prospecção para o futuro, associando nas produções ideias que ampliem a reflexão acerca da relação homem-tecnologia de forma sustentável.

A expectativa é que o desfile reúna mais de 5 mil pessoas. Destes, mais de 1.200 são alunos de escolas do Município. Além das secretarias municipais, o desfile contará com a participação de representantes da sociedade civil organizada e membros de diversas instituições da cidade.

A concentração do evento será, a partir das 7h, em frente ao Centro Glauber Rocha – Educação e Cultura, e a dispersão, na Praça do Cajá, na Avenida Alagoas.

Clique aqui e confira a ordem do desfile.

PMVC