Prefeitura oferece palestras sobre gestão para empreendedores e empresários

13 de setembro de 2019

A Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria de Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico (Semtre) estará oferecendo entre os dias 17, 19 e 25 de setembro, um ciclo de palestras voltadas a representantes de empresas, empreendedores e empresários do município.

Na terça-feira (17), às 14h, a palestra “Gestão Ambiental como instrumento de marketing empresarial”, será ministrada pelo engenheiro florestal, João Paulo Silva. O curso, destinado a empresários e estudantes de áreas afins, orientará o público a fazer a gestão ambiental de empresas com impacto poluidor.

Na quinta-feira (19), às 8h, o Administrador Fernando de Oliveira Ferreira irá ministrar o curso sobre Gestão de processo e os seis passos para mapear a empresa. O enfoque será o de explicar a importância da sistematização dos processos de uma empresa e seu público-alvo são empresários de qualquer setor.

Na quarta-feira (25), às 9h, o empresário e radialista Pedro Alexandre Massinha é o convidado a falar sobre Empreendedorismo, avanços e superação. A palestra tem como proposta demonstrar a importância da resiliência, frente às dificuldades do empreendedorismo e é voltada aos empreendedores.

Para a coordenadora de gestão e desenvolvimento de pessoas da Semtre, Gilza Marques, a secretaria tem se preocupado em desenvolver políticas para os empresários e também para quem visa empreender. “A prefeitura tem buscado parcerias e desenvolvido ações de capacitação para diversos setores. Dessa maneira, toda a sociedade tende a ser beneficiada com a geração de renda e consequentemente a oferta de empregos na cidade”, garante.

Os cursos serão realizados no auditório da Semtre e as inscrições podem ser reservadas pelo telefone: (77) 3421-8018 ou na própria Semtre, situada na Rua Góes Calmon, 118 – Centro Empresarial Reis & Meira, 2º andar.