Ações educativas durante a Semana Nacional do Trânsito

20 de setembro de 2019

No mês de setembro, é celebrada a Semana Nacional do Trânsito em todo o país. O tema da campanha deste ano é “No trânsito, o sentido é a vida” e a iniciativa tem o objetivo de conscientizar a sociedade nas ações para se construir um trânsito mais seguro.

A Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), estará realizando uma série de atividades, que começam nesta quinta-feira (19), no Conquista Moto Rock.

As ações seguem até o dia 27. Até lá, alunos de escolas públicas e privadas terão acesso a noções básicas de trânsito por meio de percursos montados nas unidades escolares, com placas, faixas, semáforos e orientações de agentes municipais de trânsito.

Segundo o secretário de mobilidade urbana, Jackson Yoshiura, a Prefeitura de Vitória da Conquista mais uma vez está participando dessa mobilização nacional com ações de conscientização voltadas a instruir a próxima geração, os futuros condutores e atuais pedestres sobre as questões que envolvem a segurança no trânsito.

“Nos últimos anos, temos intensificado as ações de educação por acreditar que a instrução pode salvar vidas. Estamos trabalhando para tornar um trânsito cada vez mais seguro e esse é um momento importante para chamar a atenção de todos”.