Dia do Empreendedorismo Feminino! Qual o principal objetivo desse dia?

19 de novembro de 2019

Qual o principal objetivo desse dia?

A presidente da CDL, Sheila Lemos e a palestrante da Capacitação ELA PODE, Patricia Sales, no Dia do Empreendedorismo Feminino

O principal objetivo do Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino é incentivar a entrada de mulheres no mundo dos negócios. Ele estimula mulheres líderes e empreendedoras a iniciar startups, impulsionar o crescimento econômico e fazer as comunidades espalhadas por todo o mundo prosperarem. Mais do que um dia comemorativo, ele é um movimento para aumentar a participação das mulheres no mercado de trabalho.

Lugar de mulher é onde ela quiser. Atualmente, o Brasil conta com 24 milhões de mulheres empreendedoras, segundo dados da Rede Mulher Empreendedora (RME). Elas estão divididas entre empreendedoras estabelecidas (10 milhões) e iniciantes (14 milhões).

Do grupo de 10 milhões, cerca de 44% são donas de empresas de micro e pequeno porte, com faturamento anual entre R$ 48 mil até R$ 3 milhões, e 56% de microempreendedores com faturamento anual de até R$ 48 mil.

Mesmo com as dificuldades as mulheres estão conquistando espaço no mercado de trabalho ou abrindo sua própria empresa. Ainda sim, o mundo ideal está distante, mas não é impossível.

O dia 19 de novembro é Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino, data lançada pela Organização das Nações Unidas (ONU) para valorizar e incentivar as mulheres empreendedoras. Para comemorar, confira sete histórias de sucesso.

Fonte: Diário do Comércio; Sympla