Natal Conquista de Luz: Praça Tancredo Neves e Cristo de Mário Cravo se iluminam para um Natal de cores e paz

2 de dezembro de 2019
Cerca de um milhão de micro lâmpadas foram utilizadas para iluminar a Praça Tancredo Neves

Por volta das 18h40 deste domingo, 1º de dezembro, cerca de um milhão de micro lâmpadas se acenderam na Praça Tancredo Neves. A tradicional decoração de Natal da praça foi oficialmente entregue à população, que se reuniu na alameda Dom Celso José Pinto da Silva para assistir ao ligar das luzes, visitar o presépio e assistir às apresentações de corais.

Essa foi a primeira vez em que a Prefeitura de Vitória da Conquista utilizou um sistema de acionamento remoto para ligar as luzes natalinas. O prefeito Herzem Gusmão apertou um controle e, ao mesmo tempo, a praça se iluminou sob muitas cores e formatos, acenderam-se ainda cerca de 1.800 lâmpadas LED em torno do monumento do Cristo de Mário Cravo, dando vida a uma grande árvore de Natal no alto da serra. Um espetáculo de queima de fogos celebrou o momento.

Soma de esforços – Os resultados assistidos nesta noite são fruto de uma soma de esforços de todo o Governo Municipal nos últimos meses. A Secretaria de Cultura, juntamente com a Secretaria de Serviços Públicos, trabalharam nos mínimos detalhes para projetar toda a iluminação e decoração dos espaços. “No mês de dezembro, a gente consegue manter viva uma cultura tão forte, que prevalece há anos, como a cultura do presépio, da iluminação natalina, dos Terno de Reis, que vão estar se apresentando aqui no Memorial”, comenta o secretário de Cultura, Adriano Gama.