Natal Conquista de Luz: praças e avenidas de vários pontos da cidade recebem decoração e iluminação especial

18 de dezembro de 2019

As luzes coloridas, que já são tradicionais na Praça Tancredo Neves, vão embelezar outros espaços em Vitória da Conquista. Os conquistenses e visitantes, que já admiram a decoração natalina na Tancredo e a grande árvore de Natal no alto da serra, neste ano podem também apreciar outras praças e avenidas. A Prefeitura Municipal está arrumando esses locais para essa linda festa que é o Natal Conquista de Luz.

A avenida Olívia Flores, que foi totalmente restaurada, está ainda mais bonita com as luzes de Natal. Outra praça restaurada este ano pelo Governo Municipal – a Vítor Brito – também recebeu a iluminação natalina nesta segunda-feira (9). E a nova praça Norberto Aurich, inaugurada há apenas quatro meses, não podia ficar de fora desse clima natalino e está sendo decorada.

Grandes árvores em pontos movimentados da cidade, como a Av. Integração, Praça Nove de Novembro, Espaço Glauber Rocha e Patagônia também receberam uma iluminação especial para celebração deste momento mágico.

Para iluminar e embelezar a cidade, o Governo Municipal une os esforços de três pastas. A Secretaria de Cultura, juntamente com Serviços Públicos e Meio Ambiente, trabalharam nos mínimos detalhes para projetar toda a iluminação e decoração dos espaços. “No mês de dezembro, a gente consegue manter viva uma cultura tão forte, que prevalece há anos, como a cultura da iluminação natalina, do presépio, dos Terno de Reis”, comenta o secretário de Cultura, Adriano Gama.

PMVC