Polícia Millitar celebra os 15 anos do PROERD em Vitória da Conquista

18 de dezembro de 2019

Há 15 anos, a Polícia Militar da Bahia ensina crianças e adolescentes a lutarem contra as drogas e contra violência em Vitória da Conquista. E para celebrar essa grande história, a PM realizou uma grande festa na manhã do dia 17/12 para formar 7.013 (sete mil e treze) alunos de 28 escolas públicas, urbana e rural, do município.

Foi com a cabeça literalmente erguida que crianças recepcionaram do céu o amigo Léo, mascote do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência). Marcada com muita emoção, surpresa e alegria, a chegada do leão no helicóptero do GRAER, grupamento aéreo da PMBA, representa toda força, enfrentamento, coragem e a infinitude dos bons caminhos que serão trilhados.

O PROERD foi implementado em Vitória da Conquista no ano de 2004. Atualmente é realizado pelo Comando de Policiamento da Região Sudoeste, órgão diretor da 77ª CIPM, 78ª CIPM E 92ª CIPM. Além dos seus 15 anos, o PROERD comemora ainda a formação de mais de 63 mil crianças e adolescentes neste município.

Trata-se de um programa com caráter social preventivo, realizado através do esforço cooperativo entre polícia militar, família e escola, atende crianças da educação infantil, 5º e 7° ano do ensino fundamental, da rede pública e privada, incluindo também o atendimento aos pais e responsáveis.

Hoje, um grande marco foi escrito nessa longa história. Um momento de celebração, agradecimentos e reconhecimento por esse lindo trabalho aplicado na vida de tantos jovens, que rendem frutos e futuros não apenas para eles, como para toda sociedade, como bem expressou o Sd Adriano Porto, antigo aluno do PROERD hoje servindo na Polícia Militar da Bahia.

“É com o coração cheio de orgulho que fazemos parte de uma Corporação de quase 200 anos tão presente e amiga da sociedade. O PROERD é um dos programas sociais desenvolvidos pela Polícia Militar, entre tantos outros que permitem atuar com amor no trabalho preventivo. Esse, em especial, enche meus olhos de água por poder proporcionar não apenas a magia da formatura, mas principalmente a expectativa de um futuro grandioso para as crianças e toda família”, foram essas as palavras emocionadas do Comandante Regional, Coronel Ivanildo da Silva, que encerraram a solenidade num caminho rumo aos anos ainda melhores!