Março Mulher 2020: Prefeitura promove campanha “Juntas somos fortes”

9 de março de 2020

Dia 8 de março é comemorado o Dia Internacional da Mulher. A data, que é um marco na luta pelos direitos da mulher, será comemorada em Vitória da Conquista durante todo mês pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, por meio da Coordenação de Políticas para Mulheres e das unidades de atendimento que integram o Sistema Único de Assistência Social (SUAS), com apoio do Centro de Atenção e Apoio à Vida (CAAV).

A Campanha “Juntas somos fortes” tem por objetivo mobilizar e sensibilizar a população para a valorização da mulher, combatendo o preconceito. A abordagem se dá através dos serviços oferecidos pela gestão municipal e da garantia dos direitos da mulher: acolhimento humanizado, acompanhamento jurídico, atendimento psicossocial, direito à igualdade, à liberdade, segurança pessoal, dentre outros direitos assegurados pela Declaração Universal dos Direitos Humanos.

Além das ações de enfrentamento à violência — promovidas no intuito de fortificar a importância do acolhimento e da rede de apoio para o empoderamento feminino —, a garantia à autonomia econômica vai ser abordada com a realização da Feira da Mulher Empreendedora. Essa ação tem o intuito de garantir que a mulher ocupe os espaços de poder nas esferas pública e privada, promovendo o crescimento profissional ao trabalhar a subjetividade da mulher através do empreendedorismo como elemento de elevação da autoestima e, consequentemente, facilitando o rompimento e a superação dos ciclos de violência.

A programação começa no dia 05 de março com o lançamento da campanha que ocorrerá no auditório do Centro Integrado de Direitos da Criança e do Adolescente, a partir das 9h.

Confira a programação completa aqui

PMVC