Prefeitura institui Central de Orientação e Fiscalização para Enfrentamento à COVID-19

1 de junho de 2020

A Central terá foco nos estabelecimentos comerciais, industriais e de prestação de serviços

Mais uma ação estratégica da Prefeitura de Vitória da Conquista para combater o novo coronavírus acaba de se concretizar. Foi instituída, por meio do Decreto nº 20.321/2020, a Central de Orientação e Fiscalização para Enfrentamento à COVID-19, com o objetivo de intensificar as ações educativas e fiscalizatórias para prevenir atividades e condutas incompatíveis com as ações de combate ao coronavírus no município.

A Central será coordenada pelo tenente-coronel Antônio Braga, comandante da Guarda Municipal. “O objetivo da Central é resguardar a saúde dos munícipes através de ações de orientação e fiscalização educativa para prevenção quanto à propagação da COVID-19”, reforçou o coronel.

As ações do órgão terão início nesta segunda-feira (1º de junho), com foco nos estabelecimentos comerciais, industriais e de prestação de serviços. A partir de segunda, seguindo todos os protocolos sanitários necessários e de forma gradual, coordenada e organizada, as atividades econômicas serão retomadas em Conquista.

“A nossa atuação, durante a retomada das atividades do comércio, se dará através de rondas, patrulhamento, visando sempre a orientação e a educação. Iremos aos estabelecimentos comerciais, verificar se eles estão funcionando de acordo com o decreto municipal”, explicou o coronel Braga.

A Central de Orientação e Fiscalização para Enfrentamento à COVID-19 será composta por servidores das secretarias municipais de Saúde, Infraestrutura Urbana, Finanças, Mobilidade Urbana, Serviços Públicos, Meio Ambiente e Administração.