O kit “Aprender a Vender Online” dispõe de e-books, infográficos e vídeos com orientações para aumentar as vendas e construir uma presença digital forte
No mundo empresarial, nunca se falou tanto em estar conectado e atento para as tendências de mercado e do público consumidor. Com a chegada da pandemia do novo coronavírus, a ideia de ‘loja do futuro’ foi antecipada por conta do atual comportamento do consumidor que acelerou e, consequentemente, provocou uma transformação digital do varejo físico.
Em números, isso quer dizer que 59% da população mundial já está conectada, entretanto, no Brasil, 71% dos brasileiros, o equivalente a 150.4 milhões de pessoas, já têm acesso à internet, segundo o relatório Digital 2020 Brazil, da Hootsuite. O estudo ainda aponta que as pessoas com idade entre 16 e 64 anos fazem uso de dispositivos portáteis, como smartphones e tablets, para se conectarem.
Atento a essas mudanças e à necessidade de os pequenos empresários planejarem estratégias para uma atuação mais competitiva, independente do segmento do negócio, o Sebrae disponibiliza gratuitamente o kit “Aprender a Vender Online” com orientações para aumentar as vendas pela internet, construir uma presença digital forte e impulsionar as vendas através do serviço digital.
O kit dispõe de e-books, infográficos e vídeos que oferecem ao empresário informações de como focar na marca, investir no e-commerce e conseguir vender mais com baixo investimento. Além de aprender como vender pela internet incluindo o marketplace, aplicativos de delivery e como manter as vendas nesse momento de crise. Para baixar o conteúdo, clique aqui.
Agência Sebrae de Notícias Bahia