Conheça os tipos de postagens que não são de “bom tom” para uma empresa
Após o bordão “Quer postar? Posta. É de bom-tom? Não. Não é de bom-tom”, de Keila Mellman, personagem interpretada pela Ilana Kaplan, ganhar o mundo e chamar atenção com humor para atitudes inadequadas em meio a pandemia, a frase famosa teve seus desdobramentos e se tornou um alerta de utilidade pública.
Trazendo para o universo dos pequenos negócios, é importante que o empresário ou o responsável pela gestão das redes sociais da empresa, em especial do Instagram, confira se o que se pretende postar é de bom tom e se pode impactar na imagem da marca.
Para auxiliar nessa decisão, o Sebrae listou 5 situações para os empresários ficarem atentos e evitar:
1. Expor divergências com os clientes de forma agressiva1. Expor divergências com os clientes de forma agressiva
2. Utilizar símbolos sem saber qual a causa, só para ganhar mais visualizações
3. Postar publicação de venda de produto, mas só dizer o preço por inbox
4. Postar produto que não tem em estoque e depois demorar para entregar
5. Usar a foto de produto que não corresponde à realidade, principalmente de comida
Para quem ainda tem dúvidas e quer ajuda sobre redes sociais para empresas, o Sebrae oferece Consultoria de Marketing 100% online e gratuita. Basta clicar aqui.
Agência Sebrae de Notícias Bahia