Cinco situações para evitar nas redes sociais

28 de abril de 2021

Conheça os tipos de postagens que não são de “bom tom” para uma empresa

Após o bordão “Quer postar? Posta. É de bom-tom? Não. Não é de bom-tom”, de Keila Mellman, personagem interpretada pela Ilana Kaplan, ganhar o mundo e chamar atenção com humor para atitudes inadequadas em meio a pandemia, a frase famosa teve seus desdobramentos e se tornou um alerta de utilidade pública.

Trazendo para o universo dos pequenos negócios, é importante que o empresário ou o responsável pela gestão das redes sociais da empresa, em especial do Instagram, confira se o que se pretende postar é de bom tom e se pode impactar na imagem da marca.

Para auxiliar nessa decisão, o Sebrae listou 5 situações para os empresários ficarem atentos e evitar:

1. Expor divergências com os clientes de forma agressiva1. Expor divergências com os clientes de forma agressiva

2. Utilizar símbolos sem saber qual a causa, só para ganhar mais visualizações

3. Postar publicação de venda de produto, mas só dizer o preço por inbox

4. Postar produto que não tem em estoque e depois demorar para entregar

5. Usar a foto de produto que não corresponde à realidade, principalmente de comida

Para quem ainda tem dúvidas e quer ajuda sobre redes sociais para empresas, o Sebrae oferece Consultoria de Marketing 100% online e gratuita. Basta clicar aqui.

Agência Sebrae de Notícias Bahia