FAINOR inicia atendimentos gratuitos no Ambulatório de Saúde

11 de maio de 2021
Consultas começam no dia 12 de maio

Foto: Laboratório da FAINOR (Ascom FAINOR)

A partir do dia 12 de maio, quarta-feira, começam a ser realizados, na FAINOR, os atendimentos do Ambulatório de Saúde neste semestre. Orientados por professores, estudantes do quarto ao nono semestre do curso de Enfermagem  vão realizar consultas à comunidade em diversas áreas.

Os atendimentos já estão sendo agendados: basta ligar para o número (77) 3161-1003 e fornecer as informações do paciente. As atividades serão desenvolvidas no próprio ambulatório, no Laboratório de Saúde 12, campus da FAINOR.

Serão realizadas consultas sobre Saúde da Mulher e do Homem, como pré-natal, planejamento familiar, exame citopatológico e preventivo, além de palestras sobre os cânceres de mama, útero, próstata e de pênis. O atendimento especial para as crianças inclui as consultas de Crescimento e Desenvolvimento.

Já para os idosos, a equipe vai promover atividades interativas, orientação medicamentosa e alimentar, além da avaliação do Índice de Massa Corporal – IMC. Os pacientes ainda podem contar com consultas especialmente planejadas para hipertensos e diabéticos.

“Nosso objetivo é proporcionar à comunidade os atendimentos de saúde que, devido à pandemia, podem ter diminuído nos postos de saúde. Além disso, é preciso apresentar outros serviços realizados pela Enfermagem, uma vez que ainda há pessoas que acreditam que a Enfermagem só afere glicemia e pressão arterial”, explica a professora Roberta Cardoso, coordenadora de estágio do curso de Enfermagem da FAINOR.