CHUVAS: Donativos para desabrigados podem ser entregues em oito pontos de arrecadação

27 de dezembro de 2021

Para assistir as famílias desabrigadas em Vitória da Conquista, a população tem se mobilizado numa campanha de donativos organizada pela Prefeitura Municipal. Roupas para adultos e crianças, roupas de cama, toalhas de banho, alimentos não-perecíveis, água mineral e materiais de higiene são recebidos em oito pontos de arrecadação espalhados pela cidade.

Em um desses pontos, na Escola Municipal Mário Batista, no bairro Urbis I, o universitário Aldeir Bomfim doou alimentos. “Sou de fora, mas moro aqui e a gente se sensibiliza também e está compartilhando nas redes sociais, juntamente com a prefeitura, os pontos de arrecadação para mobilizar a população e ajudar todo mundo que está nesta situação difícil”, comentou Aldeir que é de Nova Canaã e estuda Economia em Conquista.

E mesmo se alguém não puder se dirigir até os locais de arrecadação, as pessoas podem participar desta campanha de solidariedade. Basta ligar para o número 156 ou 3429-7375, que o Simtrans busca a doação.

Veja todos os pontos de arrecadação: Escola Municipal Mário Batista (Urbis I), na Zona Leste; Caic – Centro Municipal Paulo Freire (Urbis IV) e Colégio Paulo VI, na Zona Oeste; Secretaria de Serviços Públicos (Ceasa), Câmara de Vereadores e Ginásio de Esporte Raul Ferraz, no Centro; Creche Municipal Heleusa Câmara (Morada Real) e Comunidade Videira, na Av. Filipinas, próximo ao Hospital de Base, na Zona Sul.

PMVC