Latam Retail Show acontece em setembro

8 de julho de 2022

Considerada a principal feira de varejo e consumo B2B da América Latina, evento terá como tema tem como tema o “Admirável Mundo Novo, de Novo”

Ontem a Gouvêa Experience, empresa especializada em consultoria coorporativa, fez o lançamento oficial do Latam Retail Show, o principal evento B2B de varejo e consumo da América Latina. O LRS 2022 vai acontecer entre os dias 13 e 15 de setembro, no Expor Center Norte, em São Paulo.

O Latam é considerado o mais completo espaço de discussão do setor de mercado de consumo e apresenta para empresários e investidores palestras, painéis de debates, mentorias, visitas técnicas e possibilidades de networking e de negócios.

O lançamento do Latam Retail Show aconteceu no Learning Village, na Vila Madalena, em São Paulo e contou com a presença do presidente a FCDL-SP, Maurício Stainoff, e do vice-presidente da entidade, Roberto Folgueral, que estavam representando a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).

A CNDL é parceira do evento há mais de três anos e recomenda as atividades para seus associados espalhados em todo o Brasil. “A CNDL, que é a maior entidade do varejo nacional, vê o Latam Retail Show como o espaço ideal para debater questões centrais para os nossos associados’, explica o gerente executivo da CNDL, Daniel Sakamoto.

O evento
Com o tema “Admirável Mundo Novo, de Novo”, o Latam Retail Show 2022 será realizado pela primeira vez de maneira figital. Todo o conteúdo pago será transmitido ao vivo no aplicativo Gogou. A versão digital também permitirá ao público participar, tirar dúvidas e realizar networking com diversos profissionais do setor de varejo através da plataforma digital.

Durante o evento de lançamento, Marcos Gouvêa de Souza, fundador e diretor-geral da Gouvêa Ecosystem, falou sobre a trajetória e o propósito do Latam Retail Show. Antigos e novos hábitos de consumo, desafios de permanência no mercado, impacto da ESG nas decisões dos consumidores e tendências plant-based foram alguns dos temas trazidos por Eduardo Yamashita, COO da Gouvêa Ecosystem.

“Estamos com as maiores expectativas para o Latam desse ano. O mercado está ávido por eventos ambiciosos e está prestigiando o que estamos fazendo. Além disso, temos competência para converter visão e ação em resultados, o que é único”, disse Marcos.

Varejo S.A.