Representantes do Movimento Duplica Sudoeste se reúnem para tratar das demandas da região

16 de dezembro de 2022

Na última quinta-feira, 15, ocorreu uma reunião, promovida pelo Movimento Duplica Sudoeste, com empresários de diversos setores da nossa cidade, que se reuniram com o intuito de realinhar as estratégias de reivindicações aos Governos Federal, Estadual e Municipal para implementar obras que irão impulsionar o desenvolvimento da região Sudoeste da Bahia.

Inicialmente, o grupo pretende solicitar que o Governador eleito, Jerônimo Rodrigues; o futuro Chefe da Casa Civil e o ex-governador, Rui Costa; os Deputados eleitos pela região; bem como Prefeitos e Vereadores da região sejam chamados para fortalecer o Movimento em defesa das pautas imprescindíveis para melhoria da qualidade de vida da população.

Diante das diversas pautas, o grupo entendeu que o foco prioritário e mais urgente é a DUPLICAÇÃO DA RIO-BAHIA, seguido  da necessidade de abastecimento de água na região, que inclui  a construção da Barragem do Rio Pardo.

As demais pautas do Movimento, que incluem a Emancipação da Universidade Federal, o Gasoduto, o ramal da FIOL, dentre outras, serão abordadas em tempo oportuno.

Participaram da reunião: o gerente executivo da da TV Sudoeste, Cauto Freitas; o presidente do Conselho de Segurança, Célio Barbosa; o empresário Nailton de Araújo; o empresário José Maria Caires; o radialista Massinha; o médico Aloísio Alan; o presidente da CDL, Clovis Marques; o empresário Marcos Fenício Lopes; e o empresário José Luís Marinho.