Atendimento psicológico gratuito já é oferecido na FAINOR

3 de abril de 2023

Orientação, avaliação e psicoterapia são alguns dos serviços prestados


O Núcleo de Estudos e Práticas em Psicologia – NepPsi – da FAINOR está com inscrições abertas para atendimento de crianças, adolescentes e adultos. O Núcleo oferece, gratuitamente, orientação e aconselhamento psicológico, avaliação psicológica, psicoterapia infantil, juvenil e para adultos.

Inscreva-se via internet (encurtador.com.br/drzIR) ou entre em contato pelo telefone (77)3161-1004 ou pelo whatsapp (77)99836-4472.

A equipe do NepPsi entra em contato com os inscritos, solicita informações e agenda o atendimento. “O Núcleo é uma forma de oferecer mais um serviço de qualidade voltado para a saúde mental”, completa a professora Maria Clara Silva, responsável técnica do Núcleo de Psicologia.

De acordo com a Organização Pan-Americana da Saúde, estudos recentes mostraram um aumento no número de pessoas angustiadas, ansiosas e depressivas. Estas e outras condições merecem toda a atenção possível e atendimento especializado, como o oferecido pelo NepPsi.

Além da comunidade de Vitória da Conquista e região, o Núcleo também dá uma atenção especial aos alunos dos diversos cursos da FAINOR. A partir de meados de abril, os estudantes terão acesso ao serviço de plantão psicológico, às quintas-feiras à tarde e à noite. Os alunos podem, inclusive, chegar sem marcação prévia. É uma modalidade clínica que disponibiliza o encontro sem duração pré-determinada, com atendimento imediato, voltado para escuta clínica de caráter emergencial.

O atendimento no NepPsi é feito por estudantes de Psicologia, a partir do quinto semestre, sempre supervisionados por professores. A professora Maria Clara explica a preparação pela qual os futuros profissionais passam até poderem manter contato com os pacientes: “Eles começam estudando a fundo toda a teoria, depois partem para atividades práticas com outros alunos na sala de aula, e só então são autorizados a atender pacientes”, explica.

Depois dos atendimentos, semanalmente, os futuros psicólogos são orientados pelos professores, responsáveis pelo estágio ou projeto, em grupos de supervisão. A ação promove não apenas uma preparação consistente do estudante, mas também um importante serviço na busca pela qualidade de vida da população.