CDL e parceiros fazem doação de TVs para o videomonitoramento do CICOM

2 de agosto de 2023

O presidente da CDL de Vitória da Conquista, Marcio Pedro da Costa, realizou a entrega da doação de TVs ao Projeto Câmara Interativa para o Centro Integrado de Comunicações – CICOM, nesta terça-feira, 1. As TVs foram doadas pela CDL, Sicoob, Corporação Maçônica da Bahia, Loja Maçônica Cavaleiros do Oriente, ACEVIC, Sincomércio e Loja Fabrício Embalagens. As novas TVs irão ampliar em 50% a capacidade do videomonitoramento de locais públicos.

O CICOM atua em Vitória da Conquista desde 14 de março de 2013 e realiza um relevante trabalho para a segurança pública no centro comercial e financeiro de nossa cidade. O serviço de atendimento de ocorrências de urgência e emergência através dos sistemas de comunicação, vídeo e monitoramento visa a proteção da vida e do patrimônio.

Presidente da CDL, Márcio Pedro da Costa, e o Capitão PM Moura, do CICOM

O trabalho do CICOM, atualmente sob a coordenação do Capitão PM Moura, é essencial para o fortalecimento das ações da polícia através do videomonitoramento, inibindo ações de criminosos e servindo de suporte ao sistema de reconhecimento facial e de leitura de placas de veículos, além de aumentar a sensação de segurança e o bem-estar da população.

Através do Projeto Câmera Interativa, uma iniciativa da Secretaria de Segurança Pública Estado da Bahia, o CICOM tem o objetivo de ampliar a quantidade e a qualidade de pontos de videomonitoramento de locais públicos. Esse monitoramento acontecerá por meio de imagens de circuitos internos de câmeras privadas apontadas para espaços públicos, cedidas ao CICOM por pessoas físicas e jurídicas.