Mutirão de Renegociação de Dívidas na PZO registra 650 atendimentos em 8 dias

9 de agosto de 2023

O Mutirão Municipal de Renegociação de Dívidas, realizado pela Prefeitura, por meio da Superintendência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), chegou, nesta terça-feira (8), a 650 atendimentos. A ação, que está sendo realizada na Prefeitura da Zona Oeste (PZO), situada no Centro Cultural Glauber Rocha, teve início no dia 1º de agosto e segue até quinta-feira (10), das 9h às 17h.

Até o final da tarde desta terça-feira, foram registrados, pelo Procon, 461 pedidos de renegociação, dos quais, 203 tiveram desfecho positivo, 235 não foram renegociados e 23 pedidos ainda estão pendentes. Além do Procon, Embasa, Coelba e os bancos Caixa e Santander disponibilizaram, no espaço da PZO, guichês com vários atendentes para prestar suporte aos clientes e consumidores. Também, em uma sala próxima ao guichê da ATUV, a Prefeitura faz a renegociação do IPTU, um serviço prestado nesse local o ano inteiro.

“Muitas pessoas têm procurado os serviços do mutirão e têm sido atendidas da melhor forma possível. Nos próximos dias, a procura deverá aumentar, pois a expectativa é de atender mais 40% do total já atendido”, disse o coordenador do Procon, Rafael Meira.

A atendente da Embasa, Ada Silva Porto, diz que a empresa está oferecendo uma série de facilidades para que os que possuem dívidas consigam reutilizar normalmente seus serviços. “O que mais a Embasa quer é que os seus usuários voltem a ser clientes regulares da empresa. Até então verificamos um sucesso neste mutirão, pois a procura por renegociações estão dentro do esperado. O espaço da PZO também tem sido confortável e amplo para todos”, declarou a atendente.

Sala do Crediamigo na PZO

A Prefeitura concedeu um espaço na PZO para que o Banco do Nordeste do Brasil (BNB) ofereça o Crediamigo – proposta de crédito para pequenos empresários participantes de programas de empreendedorismo promovidos pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE). Além disso, profissionais estão aptos a atender clientes que possuam dívidas com o banco e que poderão saldá-las com até 96% de desconto.

A sala do Crediamigo ficará instalada de forma definitiva na PZO.

PMVC