CDL, ACEVIC, FAINOR e União de Corretores se reúnem com a Prefeitura para tratar de melhoria para o Centro Comercial

7 de novembro de 2023
Secretário Marcos Ferreira – SMDE/PMVC; Raimundo Menezes – Presidente da ACEVIC; Juvenal Neto – representante da FAINOR; Marcio Pedro da Costa – Presidente da CDL; Prefeita Sheila Lemos; Ubirajara Gil – representante da União dos Corretores de Imóveis; Secretário Jackson Yoshiura – SINFRA/PMVC

A Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL de Vitória da Conquista, representando a classe lojista e empresarial do centro comercial, realizou na tarde desta segunda-feira (6) uma reunião entre ACEVIC, FAINOR, União de Corretores Imobiliários e a Prefeita Sheila Lemos para formalizar a entrega de documentos com as principais demandas para revitalização e requalificação do centro comercial da cidade. A pauta foi elaborada mediante sugestões e reivindicações recebidas dos lojistas do centro, profissionais liberais, bem como comerciários e consumidores.

O presidente da CDL, Marcio Pedro da Costa fez a leitura do ofício com as pautas que são mais recorrentes e que necessitam de constante avaliação e fiscalização por parte do poder público municipal. Entre elas: rever e reavaliar as ações da prefeitura realizadas na Avenida Siqueira Campos; manter a presença mais ostensiva da Guarda Municipal; a organização dos vendedores ambulantes, camelôs e artesãos; a quantidade de cachorros em situação de rua; melhoria e manutenção dos espaços de lazer, como praças; utilização dos espaços do antigo Cine Madrigal e do Teatro Carlos Jeová para reavivar as atividades culturais; mobilizar estudantes de engenharia e arquitetura a elaborarem sugestões de projetos de urbanismo e paisagismo para o centro; incentivar parcerias Público-Privadas; elevar as faixas de pedestres nas ruas do centro; fiscalizar a manutenção das calçadas; investir em sinalização, decoração e estética do espaço público em datas de calendário comercial; entre outras.

A CDL tem buscado o fortalecimento do comércio através de ações para que as empresas atuantes no comércio possam permanecer de portas abertas, e que o comércio possa atrair novos empreendedores para se estabelecerem neste mercado. A parceria com os poderes públicos é fundamental para alcançar este objetivo.

Na ocasião, o representante da FAINOR, Juvenal Neto; o representante da União dos Corretores de Imóveis Ubirajara Gil (Bira) e o presidente da Associação Empresarial de Vitória da Conquista (ACEVIC), Raimundo Menezes entregaram os documentos com as solicitações dos respectivos segmentos sobre as melhorias no centro. Diretores da CDL, empresários e profissionais da imprensa local também participaram da reunião.