Governo Municipal divulga programação de megaevento em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

1 de março de 2024

om o tema “Todos os direitos para todas as mulheres”, o Governo Municipal programou para o Dia internacional da Mulher – 8 de março – um megaevento no Espaço Glauber Rocha, no qual as mulheres serão protagonistas e homenageadas, a exemplo do que aconteceu no ano passado. O evento começa às 8h30, com a abertura oficial, segue durante todo o dia, e encerra à noite, com apresentações culturais.

“Nós estamos trabalhando para garantir os direitos de todas as mulheres e fazendo realmente uma rede de relacionamento para as mulheres, para que uma possa apoiar a outra. Prova disso é que no dia 8 de março de 2023, nós anunciamos a criação da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, e um ano depois, essa secretaria já está em pleno funcionamento e à frente desse grande evento no município, que é a celebração ao Dia da Mulher”, afirma a prefeita Sheila Lemos.

A gestora reforçou a diversidade na programação para atender todos os gostos e necessidades da mulher conquistense. “Teremos o dia todo de atividade culturais, esportivas, acadêmicas, muitas oficinas, aprendizado, diálogo, troca de informações. O 8 de março é um dia pra gente comemorar as conquistas, mas também um dia de reflexão, de luta, do que queremos ainda, do caminho que ainda temos a percorrer. Só vamos conseguir todas as conquistas através de uma rede de relacionamento e é isso que nós estamos fazendo aqui no município”, declara Sheila.

Primeira secretária da pasta, Viviane Ferreira comenta sobre a data e o trabalho intersetorial na organização do evento: “Hoje, iniciamos o mês de março, marcado pelo calendário histórico de comemoração ao nosso dia, dentro de todo o aspecto histórico das conquistas femininas, lutas e desafios. A nossa secretaria, junto com todas as demais que compõem a gestão, uniu forças para tornar esse dia memorável para todas as mulheres em um espaço inclusivo”.

Viviane aproveitou para convidar todas as mulheres a estarem no Glauber. “É de suma importância a participação da nossa sociedade, a luta pelos direitos das mulheres são cotidianas, mas nós preparamos este dia para que as nossas mulheres possam fortalecer a rede de cuidado feminino e ampliar a luta pela igualdade de gênero. Esperamos todas as mulheres para juntas comemorarmos o nosso dia, nossas conquistas e união”, finaliza.

Durante o evento, será sancionada a lei municipal que cria o Selo de Responsabilidade Social “Mais Mulheres”, proposto pela gestão municipal com o objetivo de certificar empresas que priorizam a contratação de mulheres vítimas de violência doméstica.

Como no ano passado, durante todo dia haverá um espaço no palco do evento para o quadro “Mulheres que inspiram”. Pela manhã, além da abertura oficial, estão previstas: apresentação musical, desfile, roda de samba, entrada das amazonas, aula de Krav Magá e apresentações de coral, teatro e dança. À tarde, também haverá apresentações de coral, teatro, dança e música e ainda capoeira, aula de pilates e desfile de lojistas. O evento segue até as 19h com os shows de Robertinha e Cátia Guima.

Além das apresentações culturais e esportivas, haverá uma gama de serviços, a exemplo da Sala da Mulher Empreendedora, balcão de capacitações, ID Jovem, entrega de mudas, Cras, atendimento do CadÚnico, oficina de mecânica, atendimento médico, odontológico, psicológico, aferição de pressão arterial e glicemia, vacinação contra Covid e HPV.

Clique aqui e veja a programação completa.

PMVC