A partir desta semana, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), de Vitória da Conquista, passa a contar com um espaço no Centro Cultural Glauber Rocha, para atender os comerciantes e consumidores da Zona Oeste. Nesta quarta-feira (8), o termo de cessão do espaço foi assinado pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Marcos Ferreira, e pelo presidente da CDL, Márcio Pedro da Costa.
O acordo de cessão aconteceu no início do mês de março deste ano, como parte das negociações para modernização do centro comercial, estabelecidas em uma reunião entre os representantes da CDL e a prefeita Sheila Lemos. Essa iniciativa visa fortalecer o setor comercial da Zona Oeste, melhorando o acesso aos serviços da CDL e impulsionando o desenvolvimento econômico do município.
Segundo Marcos Ferreira, graças à sensibilidade e experiência da prefeita Sheila Lemos, a solicitação da CDL foi atendida, consolidando a parceria entre as instituições em prol da geração de emprego e renda no município. “A instalação de um posto da CDL, no Espaço Glauber Rocha, traz para perto do comércio mais ativo e dinâmico da nossa cidade, os serviços burocráticos e essenciais para os empresários, comerciantes e empreendedores da Zona Oeste de Vitória da Conquista”, destacou o secretário.
No posto de atendimento, os consumidores poderão realizar consultas sobre restrições em seus nomes. Normalmente, quando alguém faz uma compra em uma determinada loja e precisa verificar se há alguma restrição, é necessário se deslocar até a sede da CDL, no Centro, para obter esse relatório de restrição, a fim de saber onde há débitos pendentes ou negativação. Com a inauguração do posto no Glauber Rocha, essa comodidade estará mais acessível aos consumidores da Zona Oeste.
O presidente da CDL, Márcio Pedro da Costa, ressalta que, além dos lojistas da Zona Oeste, os consumidores também poderão contar com o suporte oferecido no posto de atendimento. “Com esse atendimento no Glauber Rocha, teremos uma assistência na Zona Oeste. Dessa forma, os consumidores que comprarem nas lojas da região e verificarem alguma restrição não precisarão mais se deslocar até o Centro. Eles terão um ponto de atendimento na própria Zona Oeste, além de outros serviços prestados pela CDL”, ressaltou Márcio Pedro.