Espaços da Feira da Moda Conquista podem ser reservados a partir desta terça-feira, 14

13 de maio de 2024

As reservas para aquisição de espaços na Feira da Moda Conquista – Polo Têxtil do Sudoeste da Bahia estarão abertas a partir desta terça-feira (14). Os interessados poderão realizar as solicitações no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), localizada na Rua do Triunfo 176, das 15h às 17h30.

São 3 mil espaços disponíveis em tamanhos variados, de boxes pequenos a lojas maiores de 18m², e megaloja de 35 m². Há ainda áreas para imóveis de 240 m², para quem quiser construir, por exemplo, um depósito ou uma pequena fábrica, e espaços com 2 mil m² para empresas de maior porte. Os investimentos podem variar de R$ 50 mil a R$ 2 milhões.

A Feira da Moda estará instalada às margens da BR-116, próximo à Polícia Rodoviária Federal e ao Aeroporto Glauber Rocha. Com este projeto, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE) estima que sejam criados pelo menos 8 mil empregos diretos, além de milhares de outros indiretos devido a seu potencial econômico.

Sobre a Feira da Moda Conquista – Polo Têxtil do Sudoeste da Bahia

Para elaborar o projeto, o Governo Municipal levou em conta vetores como geração de emprego e renda, sustentabilidade, segurança e viabilidade econômica. A ideia é que na Feira da Moda Conquista sejam comercializados produtos fabricados em toda a região.

O espaço também contemplará um alojamento para motoristas, equipado com 440 leitos, 13 lotes empresariais, uma praça de eventos, entre 280 e 320 plantas industriais e estacionamentos capazes de oferecer entre 2,8 mil e 3,4 mil vagas, distribuídas em áreas específicas para ônibus, veículos de pequeno porte e motocicletas, setor administrativo, 48 guarda-volumes e 16 sanitários.

PMVC