NRF Retail’s Big Show: uma oportunidade imperdível para o varejista

11 de julho de 2024

Com a Missão CNDL, o empresário poderá vivenciar muito além do evento

Organizada pela National Retail Federation (NRF), a Retail’s Big Show é um ponto de encontro anual do mundo varejista que atrai milhares de participantes de mais de 100 países. Com uma programação extensa que inclui sessões de palestras e uma vasta área de exposição, o evento oferece uma visão abrangente das últimas inovações em tecnologia, logística, gestão, e muito networking.

Em sua 115ª edição, que ocorrerá de 11 a 14 de janeiro de 2025, em Nova York, o evento promete reunir líderes e inovadores para discutir as principais tendências que estão moldando o futuro do varejo. Para se ter ideia da oportunidade, em anos anteriores estiveram presentes palestrantes de renome, como John Furner, presidente e CEO do Walmart; Magic Johnson, lenda da NBA; Marc Benioff, CEO da Salesforce; Drew Barrymore, co-fundadora da Beautiful, Steven Williams, CEO da PepsiCo; Michelle Gass, presidente da Levi Strauss & Co.

Oportunidade ímpar

Participar da NRF Retail’s Big Show é crucial para qualquer varejista que deseja estar na vanguarda das inovações do setor. Presente na última edição, Frank Sinatra, presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Minas Gerais (FCDL-MG), afirma que é uma experiência incrível de aprendizado e conhecimento. “Sempre retorno para casa cheio de ideias e planos para compartilhar em meus negócios e com as CDLs mineiras, para que elas possam ajudar a transformar e acelerar também os negócios de seus associados”, ressalta.

Veja alguns bons motivos para você marcar presença em 2025:

  • Acesso a novas tecnologias: a NRF é o palco onde as principais inovações tecnológicas são apresentadas. Desde soluções em inteligência artificial até novas plataformas de e-commerce, os participantes têm a oportunidade de ver e experimentar tecnologias que podem transformar suas operações. Implementar as tecnologias e práticas mais recentes pode posicionar sua empresa à frente da concorrência. As inovações apresentadas na NRF podem ser adaptadas e implementadas de forma a melhorar a eficiência e a experiência do cliente.;
  • Práticas de mercado: aprender diretamente com os líderes do setor é uma vantagem inestimável. As sessões de palestras e workshops oferecem insights sobre as melhores práticas, estratégias de marketing e gestão de operações que são aplicáveis em diversos contextos varejistas. Descobrir novas soluções para otimizar a cadeia de suprimentos e melhorar a gestão é fundamental para reduzir custos e aumentar a eficiência. A NRF apresenta diversas opções de ferramentas e metodologias que podem ser aplicadas para esses fins.;
  • Oportunidades de parceria: estar presente na NRF é uma oportunidade para estabelecer conexões valiosas com outros profissionais e empresas do setor. Networking com líderes globais pode abrir portas para novas colaborações e parcerias que potencializam o crescimento do negócio;
  • Atualização sobre tendências: a NRF é conhecida por antecipar as tendências que vão dominar o mercado. O evento aborda amplamente esses temas, fornecendo novas visões para empresas que buscam alinhar seus objetivos de lucro com práticas responsáveis. Além disso, participar do evento permite que os varejistas se mantenham atualizados sobre o que está por vir, preparando suas empresas para as mudanças e oportunidades futuras.

O presidente da FCDL-MG conta que na NRF deste ano (2024), a inteligência artificial foi o assunto mais comentado. “É uma nova ordem que, embora ainda assuste muitas pessoas, veio para ficar e contribuir para dinamizar, modernizar e desenvolver os negócios. O foco na experiência do cliente também segue como centro das atenções no varejo, além da estratégia omnichannel, integrando a experiência no ambiente físico e digital”, relembra.

Faça parte da Missão CNDL

A Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) oferece um pacote especial para vivenciar muito além da NRF 2025, com oportunidades de relacionamento diário com líderes e empresários, além de tempo para passear e fazer compras na cidade norte-americana. Participar da Missão CNDL garante aos varejistas brasileiros:

  • Conforto e comodidade: estão inclusas 6 noites de hospedagem no Hotel Intercontinetal Times Square, transfer in e out, almoço de abertura e evento de encerramento;
  • Experiências e networking: a Missão CNDL proporciona visita técnica às lojas de Manhattan, visita guiada à Expo, curadoria com consultor e especialista na abertuta da missão;
  • Acompanhamento e suporte: a delegação da CNDL conta com profissionais experientes que oferecem suporte e orientação durante todo o evento, facilitando o acesso às informações, oportunidades mais relevantes e fone tradutor;
  • Exploração de Nova York: além do conteúdo profissional, a Missão CNDL oferece tempo livre para que os participantes explorem a cidade de Nova York, conhecida por suas opções de compras e atrações culturais.

Frank Sinatra, presidente da FCDL-MG, também sugere que os participantes não deixem de visitar a feira, assistir as palestras e fazer muitos contatos. “Vivam essa experiência ao máximo! Acredito que todo empresário do ramo varejista deva, ao menos uma vez, estar na NRF e se beneficiar com todo o aprendizado e visão estratégica adquirido lá”, completa.

Inscreva-se na Missão CNDL na NRF 2025

Não perca a chance de transformar seu negócio. Inscreva-se na Missão CNDL e participe da NRF Retail’s Big Show 2025. Aproveite esta oportunidade única de aprender, se conectar e crescer no maior evento de varejo do mundo.

Clique aqui para mais informações e garantir a sua participação na NRF 2025.

Varejo S.A.