Hoje não é mais necessário reunir profissionais em um mesmo espaço físico para desenvolver projetos com excelência. Conheça o case Webinsider.
A história do Webinsider segue o mesmo paralelo da história da divulgação de conteúdos na internet brasileira e há mais de uma década o site apresenta artigos e autores com muita qualidade e opinião.Antes da versão atual, o site já teve duas interfaces: a primeira do ano 2000 e a versão de 2006. Ambas foram muito interessantes, pois atendiam às necessidades das suas épocas.Estamos na “Era da diversidade de dispositivos e das redes sociais”. O acesso à internet acontece por smartphones, iPads, geladeiras, etc. E todos estão interconectados pelas redes sociais.Então, os objetivos principais dessa reestruturação foram:
- Inovação;
- Leveza;
- Design clean e eficiente;
- Navegação intuitiva;
- Maior interação com o público;
- Foco no conteúdo (leitura, comentários, compartilhamento e sistema eficiente de buscas).
Com essas visões, foi planejado e desenvolvido o novo site. Com uma diferença interessante em relação às versões anteriores: todo projeto foi estruturado online, por profissionais fisicamente distantes.Brasília-DF, Belo Horizonte-MG e Guarulhos-SP são as bases operacionais de Vicente Tardin,Juliano Alvarenga e Eduardo Kasse, managers desse projeto.Cada um no seu quadrado
Não é fácil trabalhar à distância, mesmo com todas as ferramentas de comunicação, pois temos que sincronizar agendas, criar uma documentação bem feita e, acima de tudo, confiar plenamente em cada membro da equipe.Todo profissional com quem iniciamos uma parceria deve agregar conhecimento, experiência eexpertise para o negócio. E foram esses parâmetros que nortearam todas as nossas ações.Cada um ficou responsável por áreas bem definidas e teve total autonomia de trabalho. E as decisões conjuntas eram discutidas e acordadas em reuniões semanais. Obviamente, tivemos que administrar divergências e cada um cedeu e ganhou um pouco em cada etapa. Tudo pela excelência!Aliás, utilizamos o padrão dos métodos ágeis para as reuniões e diariamente conversávamos por meia hora para relatar ações, evoluções e necessidades.Conhecimento, o Santo Graal do mercado contemporâneo