Ao exercer uma atividade com insatisfação e desgosto, algumas pessoas abandonam o sentimento de amor ao próprio trabalho. Passam a conviver diariamente em um ciclo de descontentamento, no qual a ausência de qualificação reflete diretamente na limitação de ideias e desenvolvimento de novos projetos. Quem faz do trabalho uma tortura, demonstra falta de comprometimento e, normalmente, opta em entrar na zona de conforto, estagnando sua carreira. Você conhece alguém assim? Como reverter essa situação?
Virtude para vencer – Imagine uma equipe de remadores, dispostos a não mostrar a virtude de vencer? Seguramente o resultado será o fracasso com a culminância de prejuízos financeiros e expressivos sentimentos de insatisfação. Mas o que é virtude? Etimologicamente, virtude vem da palavra latina VIRTUS que significa poder, potência e força de ação. Quando apresento palestras para líderes e executivos, procuro mostrar que as desculpas podem ser minimizadas, quando há mais envolvimento das pessoas na estruturação de planejamento e desafios.
Satisfação em fazer algo a mais – É evidente que em todo segmento, há pessoas que não trabalham, mas dão trabalho para muita gente. Quando o ser humano busca fazer algo a mais na profissão, cria um processo introspectivo de novas descobertas. A determinação conjugada com a vontade de vencer gera a oportunidade de aprimorar suas competências. A satisfação alcança melhores índices quando você dedica parte do seu tempo para atividades relacionadas ao planejamento, a qualidade de vida e há a busca por novos conhecimentos.
Vamos imaginá-lo entrando em um palco para apresentar uma peça de teatro chamada “Buscando minha felicidade”. Nas cenas serão apresentados os desafios para colocar em prática as promessas e os sonhos que deseja realizar. As cortinas começam a abrir e os holofotes acendem sobre você. Não há como retornar ao camarim. Agora, pare de imaginar. Acredite, para encontrar satisfação no que realiza é fundamental transformar o trabalho em algo cativante, feliz e prazeroso. Chegou o momento de mostrar sua capacidade de surpreender. Lembre que você e mais ninguém, é a pessoa responsável por fazer a diferença na busca pela sua felicidade.
Por Dalmir Sant Anna
Imagem: mbi.com.br