Do G1, em São Paulo
País passou França, mas está atrás de países como China, Índia e EUA.
46,3 milhões de pessoas acessaram a internet no Brasil em 2011.
O Brasil é o sétimo maior mercado de internet no mundo, segundo pesquisa realizada pela comScore. O país passou a França no ranking e está atrás de China, Estados Unidos, Japão, Rússia, Alemanha e Índia.
Segundo a comScore, 46,3 milhões de pessoas com mais de 15 acessaram a internet pelo computador de casa ou do trabalho em 2011, um crescimento de 16% em relação a 2010. Acesso à web por celulares e tablets responderam por 1,5% de todo o tráfego digital no Brasil em dezembro de 2011. Desse total de atividade, mais de 42% das pageviews foram originadas em tablets.
O número de horas gastas pelos brasileiros na internet aumentou, sendo que em dezembro de 2011, a média, de acordo com a pesquisa, foi de 26,7 horas on-line, 10% a mais, ou cerca de duas a mais, do que o registrado no mesmo período em 2010.
O Facebook ultrapassou o Orkut em dezembro de 2011, tomando a dianteira entre os destinos de redes sociais no Brasil com 36,1 milhões de visitantes, um aumento de 192% em relação ao ano anterior, de acordo com a pesquisa. A rede social também foi o site que gerou mais engajamento entre as redes sociais: em dezembro de 2011 os visitantes passaram em média 4,8 horas no site, enquanto no ano anterior a média foi de 37 minutos.
Assistir a vídeos pela web está entre as atividades mais realizadas pelos brasileiros na internet. Em dezembro de 2011, os usuários do país assistiram a mais de 4,7 bilhões de vídeos on-line, um aumento de 74% em relação a 2010. O crescimento foi impulsionado por um aumento de 19% em visitantes únicos e de 46% em vídeos por visitante.