VIII Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente acontece nos dias 4 e 5

3 de novembro de 2011

Com o objetivo de movimentar a sociedade conquistense para implementar e monitorar a Política Nacional e o Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes,  será realizada nos próximos dias 4 e 5 de novembro a VIII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O tema deste ano será “Mobilizando, Implementando e Monitorando a Política e o Plano Decenal de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes em Vitória da Conquista”.

Nesta edição, a participação de crianças e adolescentes será intensificada, já que os debates têm o objetivo de garantir a melhoria na qualidade de vida desse público. As discussões também objetivam assegurar os direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente/ECA.

O envolvimento e o compromisso de todos fortalecem a democracia participativa, tendo como resultado a efetivação das políticas públicas, portanto, a participação popular é muito importante.

A VIII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente acontecerá no Centro Municipal de Educação Professor Paulo Freire/Caic.

As inscrições para ouvintes estarão abertas entre os dias 25 e 30 de outubro. No total, haverá 100 vagas para participação se direito a voto.  Os interessados devem preencher a ficha de inscrição pelo link abaixo e enviar para o e-mail: 8conferenciamunicipal@gmail.com.

Confira aqui a ficha de inscrição

Saiba mais sobre a conferência clicando aqui

PROGRAMAÇÃO

04 DE NOVEMBRO

14h – Credenciamento/ Apresentação Cultural

14h30 – Leitura e Aprovação do Regimento Interno

15h30 – Solenidade de Abertura

16h – Conferência Magna

Palestrante:

Carlos Alberto Maciel Públio – Coordenador do Núcleo de Defesa da Criança e do Adolescente da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia/Uesb

17h Coquetel de Encerramento

05 DE NOVEMBRO

8h Apresentação Cultural

Café da Manhã

9h às 12h Trabalho de Grupos

TEMA I: Promoção e universalização dos direitos em um contexto de desigualdades.

TEMA II: Proteção e defesa no enfrentamento das violações de direitos humanos de crianças e adolescentes.

TEMA III: Fortalecimento do sistema de garantia de direitos.

TEMA IV: Participação de crianças e adolescentes nos espaços de construção da cidadania.

TEMA V: Gestão da Política

12h – Almoço

13h30 – Plenária Final

16h00 – Coquetel de Encerramento