Cresce número de lojas das grandes redes de varejo em 2012

28 de fevereiro de 2013

vendasA ABVTEX (Associação Brasileira do Varejo Têxtil), em pesquisa com suas 15 associadas, informa que o varejo de moda das grandes redes de magazines encerrou o ano de 2012 com 4.771 lojas e 385.940 empregos diretos. Isto representa um acréscimo de 13,38% e de 4,92 %, respectivamente, quando comparado a 2011.

A expansão do número de lojas acompanhou o crescimento do setor de shopping centers no País, já que as grandes redes são lojas âncora destes empreendimentos. O aquecimento do mercado consumidor, especialmente no segundo semestre do ano passado, e os planos de expansão traçados pelas redes foram responsáveis pelo bom desempenho.

“A maior parte dos produtos comercializados em todo o varejo brasileiro continua sendo de origem nacional – 88%, de acordo com dados do IEMI Inteligência de Mercado – ficando a parcela restante para os artigos importados de forma a complementar o mix de produtos”, afirma a ABVTEX.

Fonte: Varejista.com.br