Saiba seus valores
Você tem que saber seus valores, só então construa uma a marca baseada nesses valores e NUNCA os comprometa.
Encontre um nicho pequeno de mercado
Quanto menor o nicho de mercado, mais fácil é de se identificar e criar lealdade com o consumidor deste grupo.
Guarde a melhor palavra pro final
Nunca use termos que já foram utilizados em propagandas de seu mesmo ramo empresarial. Procure encontrar palavras em ramos diferentes ou palavras que o seus competidores jamais usariam.
Repetição, repetição, repetição
Consistência é a chave para qualquer marca de sucesso. Mostre ao seu cliente, várias vezes, que seu produto terá entregas e resultados baseados em seus valores.
Valor agregado = Diferenciação
Ao invés de tentar ficar mais “bonitinho” que seus competidores, foque em adicionar valores extras a seu produto ou serviço. Onde está a dor? O que poderia fazer disto algo extraordinário? Deste modo você deixa a marca falar por si só.
A dica de hoje foi dada por Mike Michalowicz no blog Toilet Paper Entrepreneur.
Fonte: http://www.saiadolugar.com.br
Imagem: www.gapbrasil.com.br